quarta-feira, 28 de maio de 2014

Alimentação saudável para crianças: as dicas da Suzy



Susy é uma health coach que dá dicas preciosas a mães que querem adotar hábitos de alimentação saudável e alternativa da que encontramos normalmente nos locais de compra habituais. Conheci-a através do blog Papacapim, um blog que comecei a seguir avidamente. Ao ler esta entrevista que a autora do blog fez à Susy, identifiquei-me com muitas das suas ideias e descobri outras que certamente adotarei no meu dia a dia... Embora muitos dos hábitos alimentares que ela refere não os pratique (ainda?) cá em casa, identifiquei-me bastante com outros, nomeadamente no que diz respeito ao consumo de produtos industrializados e açucarados, ou com a sua descrição como normalmente as outras crianças estranham as "gulodices" que ela faz para o filho que por sua vez adora comê-las. Acontece exatamente com as minhas... Também achei interessante o desabafo relativamente à pressão social que muitas vezes quem opta por alternativas alimentares é alvo (às vezes o argumento do "fundamentalismo" cansa-me tanto!). Eu sinto exatamente o mesmo no meu dia-a-dia.
Mamãs (e pessoas em geral), vale a pena ler: Alimentação saudável para crianças: as dicas da Suzy

2 comentários:

  1. Bom dia. Tenho uma bebé de 4 meses e estou a investir numa alimentaçao mais saudavel�� fiquei curiosa com a entrevista que referiu. Onde posso encontra-la? Muito obrigada, Sandra xavier

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra,
      Bem-vinda ao caldeirão. Para ler a entrevista na íntegra basta clicar na última frase do post, onde diz Alimentação saudável para crianças: as dicas da Suzy, remete diretamente para a entrevista. Bjs

      Eliminar