quarta-feira, 12 de março de 2014

A charmosa couve romanesco


Experimentei-a pela primeira vez a semana passada. Sem grandes floreados ou cozinhados, simplesmente cozida a vapor e fiquei rendida ao seu sabor. Depois de cozida foi só salpicá-la com um fio de azeite e ervas aromáticas (orégãos e tomilho).
As minhas filhas também comeram bem, disse-lhes que eram coroas de rainha e elas ficaram fascinadas... 
Achei-a também tremendamente fotogénica (até com as minhas péssimas competências de fotografia). Acho que é uma couve bonita (pertence à família da couve-flor e dos brócolos) e na sua geometria um exemplo de como a natureza é, de facto, perfeita. Aconselho vivamente:
 



Devo confessar que o legume é tão perfeito que fiquei com pena de arranjá-lo para cozê-lo.
 Experimentem, tenho a certeza que irão gostar.


Sem comentários:

Enviar um comentário